Depois de perder para o Juventude, Inter é comunicado e Oscar decide assinar
Após a derrota para o Juventude, o Inter recebeu um comunicado importante sobre a possibilidade de contratação do meia-atacante Oscar. O atleta é o sonho de consumo do técnico Eduardo Coudet para a temporada de 2024. No momento, o profissional defende as cores do Shanghai Port, da China, onde cumpre contrato até novembro.
O Colorado fez diversas manifestações sobre o desejo de contar com os serviços de Oscar. A última declaração ocorreu através de uma entrevista do presidente Alessandro Barcellos. Na última segunda-feira (18), prévio ao sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana, o dirigente confirmou o interesse do clube no meio-campista de 32 anos.
“Passou pelo Inter e deixou saudades, deixou as portas abertas. Sempre monitoramos este tipo de jogador. Mas ainda é inicial. O contrato dele termina em novembro. Tem tempo. É um jogador que buscamos saber a situação. Se existir possibilidade, tentaremos contar com ele”, afirmou o presidente do Internacional.
O Colorado tem a expectativa de assinar um pré-acordo com o jogador no mês de junho. Em seguida, o clube tentaria abrir conversas com o Shanghai Port para adiantar a liberação. O departamento de futebol já teve atitudes semelhantes durante as chegadas de Rafael Borré e Charles Aránguiz, já que ambos estavam vinculados no futebol alemão.
Oscar é o sonho do Inter
O meia-atacante Oscar já definiu que vai assinar um novo contrato para a próxima temporada. No entanto, o empresário do jogador ressalta que ele permanecerá no futebol chinês até novembro. Diante disso, o Colorado teria que ser criativo no mercado para tentar convencer o agente e o Shanghai Port, permitindo que a transferência seja adiantada.
“O único jogador que vamos buscar para frente é Oscar. Não estou tão errado a quem queremos buscar. Já estou incomodando e já falei com o empresário que quero Oscar. É o mesmo do Thiago Maia, não me aguenta mais. Me pedem que não fale, mas às vezes falo demais”, disse Coudet.